Massa – Nhoque de Maionese

Nhoque de maionese? Meu Deus o Lacerda está descompensado nhoque é feito com batata.

Pois é caros leitores eu estou birutinha para passar essa receita para vocês (hehe). Vale apena conferir esse nhoque, ele fica com um gosto bem similar ao de batata e se você já está fazendo cara feia antes de experimentar lanço um desafio. Se você gosta de  nhoque e não gostar desse em particular eu mesmo vou a sua casa e preparo um jantar para 2 pessoas com tudo pago. Está achando que é fácil só falar que não gostou né?! Pois vai ter que me convencer do porque é pior que o outro e se a resposta for plausível irei pessoalmente fazer um jantarzinho maravilhoso para você e mais alguém.

Vamos botar a mão na massa?

Nhoque de Maionese

Os ingredientes são:

-2 cubos de caldo de galinha

-3 xícaras (chá) de leite

-6 colheres (sopa) de maionese

-2 colheres (sopa) de salsinha picada

-sal a gosto

-3 xícaras (chá) de farinha de trigo

O modo de fazer como as outras receitas é bem simples, agora sim vamos por a mão na massa:

-Dissolva os 2 caldos no leite (frio) e leve ao fogo com a maionese, a salsinha e o sal;

-Quando levantar fervura e a maionese derreter, retire do fogo e coloque a farinha de trigo de uma só vez;

-Misture bem rápido para não empelotar;

-Volte a massa no fogo baixo, mexendo por 1 ou 2 min;

-Desligue o fogo e deixe a massa amornar (porque você não vai querer queimar as mãos);

-Sobre a mesa enfarinhada, coloque a massa e faça rolinhos (essa é a parte mais cansativa);

-Corte no formato de nhoque;

-Numa outra panela com água e sal, cozinhe os nhoques ( a dica é que o nhoque seja retirado da água assim que ele subir, estará no ponto ideal)

-Escorra e sirva com seu molho preferido

Temos muitos molhos prontos no mercado caso queira fazer algum molho em especial peço que busquem na internet pois nesse post acabei colocando só a receita da massa mas achar receitas de molho de tomate ou 4 queijos é algo bem fácil caso queiram um post especial só para molhos me avisem que posso fazer sem problemas.

Por essa semana é isso pessoal e vamos rumo ao Hexa com o Brasil, apesar de eu achar que temos muito que melhorar para isso (hehe).

Um grande abraço à todos e bom apetite. 😉

Esse post foi publicado em Massas, Pratos Principais. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Massa – Nhoque de Maionese

  1. Vou confessar que torci o nariz quando li sobre o que era.
    Mas eu não duvido nada que fique bom viu.
    ^^
    Deu vontade de experimentar

  2. Filipe disse:

    HAAHuAhHauHAuHAuHAuHAuA Eu conheço BEM essa receita! E posso garantir que é MUITO boa!
    Inclusive ela tem uma história engraçada né Lacerda? Hahaha
    Abraço

  3. DaiRosa disse:

    Eu quero fazer essaaaaaaa….
    E quero fazer a panqueca doce tmb….
    Adorei o site!!!
    Gosto d cozinhar, mas sou super “perdida”….receitas faceis ajudam mto =D
    bjos

  4. JULIANA ALVES disse:

    OI!!!!FERNANDO,TD BEM?
    BACANA ESSA RECEITA,VOU TENTAR FAZER!!!
    UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!!!
    BJOS JU

  5. Rafa disse:

    Quero direitos autorais!!!!
    hahahaha
    =D

  6. Welles Andrade disse:

    Cara.

    Minha mãe me deu essa receita certa vez e confesso que fiquei bastante desconfiado, mas quando a fiz pqp. todos adoraram, até por que fiz com o próprio molho da carne assada. Agora quase sempre minha esposa me pede para fazer.

    Show de bola

  7. Thaís disse:

    Acho que a receita deve ser ótima!!!!

    Aliás, vc comentou de molho 4 queijos. Já testei várias receitas e nunca nenhuma ficou realmente “massa”. Ou ficam grudentas, ou com gosto de nada. Vc tem alguma sugestão legal?

  8. Elma disse:

    nossa que delicia,me abril o apetite vou agora mesmo fazer.obrigado ….

  9. não sou muito fã de maionese, mas vou experimentar deve ser boa pelos comentários e aparência. abraços

  10. Paulo Lobo disse:

    Pessoal…podem fazer sem medo….muito gostoso…além de muito fácil de fazer….vale a pena msm….

  11. andre disse:

    vo testa agora adorei a receita valeu

  12. andre disse:

    nossa acabei de fase esta maravilhoso uma dlicia adorei valeu

  13. Geise disse:

    Eu sempre faço esse nhoque e tem mais ,uso essa receita pra fazer coxinha, é só rechear ,modelar e fritar sem empanar,hoje mesmo eu fiz e garanto que é uma delicia.

  14. Nick disse:

    Essa receita é maravilhosa, super prática de fazer, adorei…

  15. Luh disse:

    Da pra quantas pessoas mais ou menos essa receita ai do nhoque?!
    Beijos e quero fazer logo!!!

  16. Isis disse:

    Amigo essa receita é maravilhosa, eu acrescento 5 gotas de essência de manteiga e 300 gr de batata Asterix amassada quando estou sovando. Fica perfeito pq a essência tira o odor q a maionese possa deixar.

  17. Hummmmmm……que mara…..muito bom….

Deixe um comentário

